Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O prefeito de Palmas, Raul Filho (PT), decidiu não decretar ponto facultativo na próxima segunda-feira, com relação ao feriado nacional de Tiradentes, comemorado na terça-feira, 21. Segundo ele, os trabalhos nas repartições municipais funcionarão normalmente, sem nenhum prejuízo para a população e para o comércio local.

A decisão do prefeito se deve à preocupação com os reflexos econômicos que a capital tem passado recentemente. Ele esclarece, ainda, que recebeu várias solicitações dos órgãos representativos da classe empresarial a exemplo da Associação Comercial e Industrial de Palmas - ACIPA, da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, entre outros, que disseram estar bastante preocupados com o excesso de feriados este ano.

“Cada ponto facultativo acaba esvaziando a cidade e, desta forma, reduz as vendas do comércio da Capital, e ainda fica sem a prestação de serviços públicos essenciais para as empresas. A decisão do prefeito Raul Filho é elogiável”, afirma Maria de Fátima de Jesus, presidente da Acipa.

Estado

Na mão contrária do trabalho o governador Marcelo Miranda (PMDB) por sua vez decretou o ponto facultativo. O Decreto nº 3.672 foi publicado no Diário Oficial do Estado na quarta-feira, 15.

Os serviços que exijam plantão permanente, a exemplo de hospitais, Corpo de Bombeiros e funcionários das unidades de atendimento do É Pra Já - Serviço Rápido de Atendimento ao Cidadão trabalharão normalmente.