Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Lia Mara

O governador Marcelo Miranda (PMDB) deu posse na tarde desta terça-feira, 28, em solenidade no Palácio Araguaia ao secretário estraordinário de Assuntos Estratégicos, Paulo Mourão, recém desfiliado do PT.

Miranda disse que Paulo Mourão chega em um momento muito importante, somando mais trabalho à equipe. "Nós vamos continuar governando com tranquilidade e discutindo projetos com a sociedade, da mesma forma que já estamos fazendo”, disse.

Segundo matéria produzida pela Secretaria de Comunicação, o novo integrante do governo chega com a missão de ampliar a articulação entre os órgãos estaduais e federais. 

Miranda convocou toda a equipe para continuar desenvolvendo um trabalho coeso. "Nós temos bons projetos em parceria com o governo federal, que precisam ser acompanhados com muita atenção”, disse o governador.

Dois programas federais que irão receber atenção especial por parte da Secretaria Extraordinária de Assuntos Estratégicos são o PAC – Plano de Aceleração do Crescimento e o Territórios da Cidadania, que juntos somam quase R$ 800 milhões voltados para o Tocantins, apenas em 2009. “Nós vamos associar as ações desses programas com o PAC do Tocantins“, disse o secretário afirmando ainda que os prefeitos do interior do Estado também receberão consultoria sobre uma melhor aplicação dos recursos federais.

O orçamento da pasta estará vinculado ao do Gabinete do Governador e sua estrutura física aproveitará as dependências do Palácio Araguaia. Segundo Mourão, técnicos de outras secretárias serão aproveitados.

Participaram da posse de Mourão deputados federais, estaduais, prefeitos, vereadores, secretários de governo e membros da comunidade.