Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O governador Marcelo Miranda (PMDB) apresenta nesta quarta-feira, 29, às 14 horas na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas, o resultado da auditoria com os cálculos das indenizações dos policiais militares.

O anúncio é aguardado pelos militares com ansiedade. Durante a comemoração dos 20 anos da Polícia Militar do Tocantins, no último dia 21 de abril, no Quartel do Comando Geral, o governador esteve presente e já naquela oportunidade esperava-se um pronunciamento a respeito do assunto.

Pedido de prisão

No dia 17 de março a Associação de Subtenentes e Sargentos da Polícia e Bombeiros Militares do Estado do Tocantins (ASSPMETO), chegou a protocolar no Tribunal de Justiça um pedido de prisão do governador Marcelo Miranda e dos subordinados, Hércules Ribeiro Martins, procurador geral do Estado e Sandra Cristina Gondim, secretária de Administração, por descumprimento de decisão judicial que obrigava a fornecer os cálculos referentes às indenizações dos militares, levantados pela instituição contratada, Fundação para Inovações Tecnológicas (FITEC).

(Umberto Salvador Coelho)