Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Questões relativas às carreiras dos servidores municipais, tais como, reposição salarial, data base, progressões horizontal e vertical, PCCS – Planos de Cargos, Carreiras e Salários estão sendo discutidas em uma série de reuniões entre o secretário de Planejamento e Gestão, Tadeu Zerbini e os sindicatos representantes de servidores municipais, que vêm sendo realizadas desde o início do mês de abril.

De acordo com o secretário, o reajuste previsto para o mês de maio, referente a data base, não poderá ser concedido neste momento, “uma vez que estamos passando por uma séria crise financeira, provocada pela nova renda per capita de Palmas, determinada pelo IBGE (os dados do IBGE levaram à revisão do repasse do FPM para baixo) e também pela crise econômica internacional”, esclareceu. 

O secretário disse também que tão logo a situação de crise seja superada, o reajuste será concedido normalmente. “Agora, a prioridade é mantermos as condições de governabilidade da administração municipal”, explicou.

Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Palmas, desde o início da primeira gestão, Raul Filho está investindo numa política séria de carreira para os servidores, implantando PCCS diferenciados por categorias, equiparando salários, reconhecendo direitos, promovendo cursos de mestrados e pós-graduação, implantando políticas de habitação para o servidor, dentre outras melhorias.

Fonte: Ascop