Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente do Naturatins, Marcelo Falcão Soares, recebeu na tarde desta terça-feira, 5, a procuradora de justiça Leila da Costa Vilela Magalhães, que assumiu, recentemente, o CAOMA - Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente do Ministério Público do Tocantins.

A procuradora lembrou que a visita serve para reforçar a parceria do Ministério Público com os órgãos que formam a rede de proteção ao meio ambiente no Estado. “Nossa intenção é manter e aprofundar parcerias com as demais instituições ambientais”, ressaltou Leila Vilela.

Durante o encontro, Falcão apresentou um histórico de algumas ações que o Naturatins vem implementando nos últimos dois anos, com destaque para a implantação do setor de pré-análise de processos, que desburocratizou e agilizou o licenciamento ambiental de empreendimentos agropecuários e industriais; estruturação das 15 Unidades Regionais e a criação de uma agência em Colinas do Tocantins, prevista para ser inaugurada ainda neste mês; criação, em 2008, da Diretoria de Monitoramento Ambiental do Naturatins e a assinatura de um convênio com a TNC – The Nature Conservancy que, entre outros benefícios, possibilitará a estruturação de uma base cartográfica digital.

“É muito importante para o Naturatins manter parceria como a que temos com o Ministério Público do Tocantins. Quem ganha com o trabalho produtivo dos órgãos é o meio ambiente e a sociedade”, ressaltou Falcão.

Fonte: Ascom Naturatins