Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Durante a sessão matutina desta quarta-feira, 06, na Assembleia Legislativa, a deputada estadual e primeira-dama de Palmas, Solange Duailibe (PT), votou a favor do requerimento nº 4033 de autoria da deputada Luana Ribeiro (PR), que solicitava do Governo do Estado a liberação da senha do Sistema Integrado de Administração Financeira para Estados e Municípios (Siafem) para todos os 24 deputados estaduais do Tocantins. Este sistema é semelhante ao Siafi, utilizado pelo governo federal, e possui detalhamento sobre como está sendo aplicado o orçamento estadual pelo governo.

Um pedido semelhante foi feito à prefeitura de Palmas por vereadores da Câmara Municipal, o que levou o deputado Raimundo Palito (PP)) a questionar posições contrárias de deputados e vereadores de mesmo partido. Contrapondo Palito, Solange ressaltou a autonomia do parlamento, afirmando que “as decisões da Assembleia Legislativa não devem ser pautadas pela Câmara, pois estamos legislando para o estado do Tocantins”.

Apesar do voto favorável de Solange o requerimento foi rejeitado e arquivado, sendo vencido por 12 votos contra 6.

Indenizações

Na mesma sessão, a negociação do pagamento das indenizações para os policiais militares do Tocantins foi pauta de vários parlamentares. A deputada Solange Duailibe manifestou-se parabenizando os militares pela conquista da negociação, “após tantos anos de luta”, disse.

“Não quero discutir se quem vai pagar as indenizações é o atual governador ou o próximo. O importante é que os policiais militares estão com seus direitos assegurados”, afirmou a deputada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Solange Duailibe