Através dos cursos e das visitas técnicas do Sebrae, as micro e pequenas empresas ganham capacitação nas áreas de empreendedorismo, planejamento, organização, decoração, estratégia de mercado, entre outras, que os ajudam a desenvolver.
A empresa D’ullia é uma das empresas que tem se desenvolvido com a parceria do Sebrae e hoje sua meta é conseguir uma revendedora em cada cidade do Tocantins. Para isso, a proprietária, Adriana Resplande comenta que já realizou contatos em todo Estado e pretende criar peças gráficas para divulgar seus produtos.
Desde o começo da empresa, Adriana conta com o apoio do Sebrae por meio de capacitações e cursos. Ela participou do programa de orientação ao empreendedor, o Sebrae Próprio. Com ele, Adriana pôde definir as diretrizes para o seu negócio. Hoje, ela participa de feiras e eventos, e está expondo seus produtos na 9ª edição da Agrotins. “É satisfatório ter a oportunidade de participar de eventos como esse. Apoio é sempre bem-vindo, temos que aproveitar”, afirma.
Trajetória
Adriana Resplande e Paulo Roberto, proprietários da D’ullia, começaram fazendo vendas porta a porta e nas feiras. Após isso, perceberam a necessidade no mercado do Tocantins em ter um calçado de boa qualidade e baixo custo. Resolveram juntar a família e deram início a uma fábrica.
Hoje, a D’ullia se transformou em uma indústria de atacados, onde o foco é achar representantes para vender o produto. Além disso, preocupados com os clientes, oferecem grades abertas de mercadoria, ou seja, vendem pequenos pacotes de modelos e números diferentes.
Apesar do mercado concorrido, os fabricantes de calçados acreditam que sua mercadoria se destaca, pois trabalham com couro legítimo, modelos diversificados e únicos.
Fonte: Assessoria de imprensa do Sebrae