Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Gerente Márcio Silva entrega chaves do micro-ônibus doado pelo Ceste Gerente Márcio Silva entrega chaves do micro-ônibus doado pelo Ceste

Estudantes, barraqueiros e a comunidade em geral do município de Filadélfia (TO) foram beneficiados com a entrega da nova sede da Associação dos Barraqueiros; do auditório do Centro Comunitário e de um micro-ônibus escolar que será doado para Secretaria de Educação do município.

A inauguração das obras e doação do veículo aconteceu na manhã da quinta-feira, 07, e contou com a presença do Gerente de Relações Institucionais do Ceste, Márcio Silva que foi recepcionado pelo prefeito de Filadélfia, Cleber Gomes do Espírito Santo.

As doações são resultados do acordo social chamado Termo de Compromisso Mútuo firmado entre o Consórcio Estreito Energia (Ceste), concessionário da Usina de Estreito, e a Prefeitura Municipal. Por meio da parceria do Termo de Compromisso Mútuo, o Ceste viabilizou a construção da sede da Associação de Barraqueiros de Filadélfia que possui 94 m² de área construída, distribuídos entre recepção, sala de reunião, depósito, copa, banheiros.

No auditório do Centro Comunitário, a comunidade ganhou em conforto numa área de 138m² para aproximadamente 80 lugares, banheiros e um hall de entrada. Já a Secretaria municipal de Educação recebeu do Consórcio um micro-ônibus para 22 lugares que auxiliará no transporte dos alunos até as unidades de ensino.

“Estou satisfeito com o recebimento das obras que representam muita coisa para gente. O nosso município vive uma realidade muito difícil na questão do transporte escolar e esse micro-ônibus vai fazer com que tenhamos mais alunos na sala de aula”, destacou o prefeito Cleber durante a entrega do veículo.

Enquanto transcorrem as obras de construção da hidrelétrica, os recursos do Ceste já construíram também delegacias, praças, escolas e postos de saúde. Até agora, há obras em projeto ou em execução nos municípios de Estreito e Carolina, no Maranhão, e Aguiarnópolis, Tocantinópolis, Babaçulândia, Darcinópolis, Filadélfia e Palmeiras do Tocantins, no Tocantins. Dos 12 municípios de influência direta do empreendimento, dez já tem em curso obras de infra-estrutura iniciadas por meio desse acordo.

“Parcerias entre o Consórcio Estreito Energia (Ceste) e as prefeituras do Maranhão e Tocantins resultaram e resultarão em melhoria de infra-estrutura nos municípios de abrangência da UHE Estreito. Trata-se de um compromisso social do Consórcio e uma ação inovadora dentro do setor hidrelétrico nacional”, finaliza o Gerente de Relações Institucionais do Ceste, Márcio Silva.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito