Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho sancionou, na última quinta-feira, 7, seis projetos de lei que denominam ruas e avenidas de Palmas e ainda o Paço Municipal. As avenidas que tiveram seus nomes alterados foram a Teotônio Segurado, que passa a se chamar Governador Siqueira Campos; a avenida Tocantins, que agora chama-se Avenida Fenelon Barbosa; a LO–00, que passa a ser Avenida Juscelino Kubistcheck; a avenida Belo Horizonte, em Taquaruçu, que passa a ser chamada de Avenida Anízio Moura da Silva, bem como a rua 08, também no Distrito de Taquaruçu, que recebe o nome de Rua Edite Maria do Nascimento Rego.

Além das ruas e avenidas, o prefeito sancionou, na mesma ocasião, a lei que denomina o Paço Municipal de Teotônio Segurado. O prefeito Raul Filho reitera que a homenagem não tem fins políticos e trata-se de uma homenagem justa a cidadãos e cidadãs que contribuiram para a construção e consolidação de Palmas.

MPE

Segundo o procuradror geral do Município, Antônio Luiz Coelho, a recomendação do Ministério Público Estadual (MPE) de veto aos projetos de lei que alteram o nome da Avenida Teotônio Segurado para Avenida Governador Siqueira Campos, e da Avenida Tocantins, em Taquaralto, para Avenida Fenelon Barbosa, feita na última sexta-feira, 08, pelo Promotor de Justiça César Roberto Simoni de Freitas, não pode ser analisada por ter chegado à prefeitura de Palmas após a lei ter sido sancionada pelo prefeito Raul Filho.

Veja (aqui) matéria em que César Roberto Simoni de Freitas faz a recomendação.

Da redação com informações Ascop