Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

O prefeito Raul Filho (PT) participou neste sábado, 16, na Escola de Tempo Integral Eurídice Ferreira de Melo, no Jardim Aureny I, da abertura da etapa preparatória da 1ª Conferência Nacional de Segurança Pública, que será realizada em agosto deste ano em Brasília. O tema do evento é Segurança com cidadania: participe dessa mudança!.

O debate aconteceu durante todo o dia, conduzido por uma comissão municipal, composta pelos seguintes órgãos: Secretaria de Governo, Agência de Trânsito, Transportes e Mobilidades (ATTM), Guarda Metropolitana, Secretaria da Educação, e conta com os parceiros da etapa estadual da conferência, a exemplo do secretário estadual de Segurança Pública, Herbert Brito Barros, Polícia Militar, além de representantes da sociedade civil.

As discussões são norteadas por sete eixos temáticos o que possibilita aos municípios envolvidos a participação no debate de Segurança Pública em nível nacional. Para o prefeito Raul Filho a iniciativa de abrir o debate sobre segurança pública para a sociedade e de fundamental importância. “Até pouco tempo os governos discutiam segurança pública pelos agentes responsáveis por executá-las. Com esta iniciativa, estamos levando a discussão para quem a utiliza no dia a dia”, argumentou ele, acrescentando que “em Palmas, nossa prioridade é atender o jovem e o adolescente, oferecendo a eles opções de ocupação que os desviem do caminho para a violência e drogas”, completou.

Fonte: Ascop