Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Núbio Brito

Foto: Núbio Brito

Conhecer para Evitar, esse foi o tema da palestra realizada pela médica Erika Cristina Cantão, sobre as formas de transmissão das Hepatites Virais aos profissionais das áreas de salão de beleza de Aliança.

Durante o encontro, que aconteceu nesta terça-feira, 19, manicures e cabeleireiros receberam informações sobre os perigos do uso coletivo e ausência de limpeza e desinfecção de todos os instrumentos e superfícies ambientais em seus ambientes de trabalho. “Cada cliente tem que ter seu material, principalmente os que utilizam para os serviços de manicure”. Erika alertou também que a ausência de esterilização dos instrumentos nesses serviços poderá colocar em risco os clientes a adquirir Hepatites Virais.

Materiais informativos sobre formas de transmissão e prevenção, sintomas e vacinas foram entregues aos participantes que aproveitaram para tirar dúvidas sobre o tema.

Maristela Santos Ribeiro, manicure há 15 anos em Aliança, saiu contente do encontro. “Foram importantes as informações que recebemos, a partir de agora estarei repassando a minhas clientes, e mais atenta aos procedimentos em meu serviço”, disse.

O secretário municipal de Saúde, Jorge Paixão, destacou que a atividade visa contribuir para a consolidação deste sistema de atendimento nos diversos serviços que atendem aos usuários que estiveram sob risco de adquirir hepatites virais. “Estamos reforçando a vigilância epidemiológica e sanitária, além de incrementar a qualidade e a capacidade instalada dos serviços de saúde em todos os seus níveis de complexidade”, destacou.

Fonte: Ascom Prefeitura de Aliança do Tocantins