Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo

Foto: Esequias Araújo

Na manhã desta quinta-feira, 21, o procurador-geral do Estado, Hércules Ribeiro Martins, protocolou, junto ao Ministério Público Estadual, ofício assinado pelo governador Marcelo Miranda, solicitando a apuração das supostas denúncias contra o Governo do Estado, publicadas na edição 2113 da revista Veja, de 20 de maio.

O ofício é direcionado ao procurador-geral da Justiça do Estado, Clenan Renaut de Melo. O teor do documento pede procedimento investigatório sobre denúncias publicadas na imprensa local e nacional.

Conforme Hércules, o governador sempre se pautou pela lisura e clareza de seus atos e diante das denúncias entendeu que o órgão de cúpula ministerial, o Ministério Público, é o competente para notificar os fatos que foram noticiados. “O governo está tranquilo e procede despachando de forma normal e nós entendemos que esse é apenas um procedimento comum do Ministério Público que não vai influenciar na rotina governamental”, disse Hércules, ao afirmar que o governo agiu de forma espontânea pedindo apuração dos fatos mesmo não tendo sido notificado ainda.

Fonte: Secom