Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Nesta quinta-feira, 28, a partir das 14h, deputados vão participar de uma audiência pública, realizada pelo Ministério Público Federal no Tocantins, para debater as possíveis soluções para o caso dos alunos dos cursos de educação à distância ministrados pela Unitins, em parceria com a Eadcom.

Em duas reuniões consecutivas realizadas, ontem, terça-feira, dia 26, na sala de reuniões da presidência da Assembleia, foi apresentado aos parlamentares um relato da situação da Unitins pela reitora da instituição, Jucylene Borba, acompanhada pelo diretor do MEC para modalidade de ensino à distância, Hélio Chaves Filho.

As questões mais urgentes que envolvem a Unitins como, ofertas de cursos, a garantia dos direitos dos estudantes, convênio com Eadcon, realização de vestibulares e a legalidade do pagamento de mensalidades foram amplamente abordadas pelos deputados.

Eles pediram também maiores esclarecimentos das propostas que a Unitins pretende levar ao MEC, para solucionar a questão. “Nossa maior preocupação é resguardar os direitos dos alunos, para que eles concluam seus cursos e que o cidadão tocantinense continue tendo a oportunidade de fazer seus cursos com qualidade, dentro das normas legais do MEC”, disse o presidente da Assembléia, o deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB).

Já a reitora da Unitins adiantou que a instituição está fazendo os ajustes necessários e que muitas questões ainda estão sendo estudadas, tendo em vista que muitas decisões dependem de outras instâncias, envolvendo fatores técnicos e jurídicos.

Da redação com informações Dicom/AL