Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A caravana do Sebrae na Rua desembarcará nesta sexta-feira, 29, no município de Araguaçu, região sul do Estado. Comunidades de Sandolândia, Alvorada e Talismã também foram convidadas para participar da 1ª Edição do Sebrae na Rua do Núcleo Regional Sul deste ano.

A ação itinerante acontecerá no sábado (30/05), na Escola Municipal Aldenora Mendes Mascarenhas. Durante todo o dia serão disponibilizados gratuitamente cursos, palestras, oficinas e atendimento individual para a população.

A abertura oficial acontecerá na sexta-feira (29/05) no Salão Paroquial de Araguaçu com a showlestra “Eu, o outro e o mundo” ministrada pela consultora do Sebrae, Bianca Zortea. Na oportunidade, o superintendente do Sebrae, Paulo Massuia assinará o contrato de renovação do Ponto de Atendimento ao Empreendedor no município.

Para a elaboração da programação foi feito um diagnóstico das potencialidades da região para que o empreendedor seja orientado em relação às oportunidades e mercado. Aos visitantes serão disponibilizadas também as publicações do Sebrae, centenas de títulos do mundo do empreendedorismo, além de uma videoteca com temas que ensinam passo a passo como confeccionar caixas artesanais, cestas para presentes, bijuterias, arte em retalhos, entre outros.

A programação contará também com dois workshops. Um de automaquiagem com profissionais do Projeto da Beleza e outro de gestão de apiários com o analista técnico do Sebrae, José Carlos Bessa.

A expectativa para essa edição do Sebrae na Rua é grande. O gerente do Núcleo Regional Sul, Jânio Valadares, acredita no potencial do município. “Araguaçu é uma cidade propícia a eventos empresariais. Essa classe é muito atuante no município. Temos parcerias locais fortes que preocupam com a qualidade dos serviços que chegam até a comunidade”, disse entusiasmado o gerente que aguarda a realização de mais de mil atendimentos nessa edição. “O Sebrae na Rua é uma ação de interiorização do Sebrae. Os serviços da instituição são levados à comunidade gratuitamente. É uma ação de mobilização” finaliza Valadares.

Essa é a segunda vez que o Sebrae na Rua é realizado no município, e essa parceria vem fortalecendo a atuação da instituição na região. Araguaçu conta com um ponto de atendimento ao empreendedor, o primeiro do Estado. Durante todo o ano são realizadas consultorias, cursos, palestras e capacitações à comunidade araguaçuense. Essas ações vêm fortalecendo o empresariado local e capacitando os mesmos para que adquiram melhorias na gestão de seus empreendimentos.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae