Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

A Câmara dos Deputados promove no dia 2 de junho, terça-feira, às 16 horas a Solenidade de Instalação da Procuradoria Especial da Mulher, no Salão Nobre da Câmara.

Durante a solenidade tomarão posse a deputada Nilmar Ruiz (DEM) como Procuradora Especial da Mulher e as 1ª, 2ª e 3ª Procuradoras Adjuntas – respectivamente, deputadas Maria Helena, Bel Mesquita e Emília Fernandes.

Participarão do evento o Presidente da Câmara, deputado Michel Temer, a Ministra da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres, Nilcéia Freire, o Governador do Estado do Tocantins, Marcelo Miranda, a Coordenadora da Bancada Feminina na Câmara, deputada Alice Portugal, deputadas e deputados, autoridades e segmentos da sociedade civil ligados à mulher.

A Procuradoria Especial da Mulher irá receber e encaminhar aos órgãos competentes denúncias de violência e discriminação contra a mulher; acompanhará as leis e proposições que tramitam na Casa relativas à mulher; subsidiará todas as comissões da Casa que estejam tratando de questões femininas por meio de pesquisas e estudos e articulará e cooperará com os organismos nacionais e internacionais em defesa de políticas públicas voltadas às mulheres em todas as áreas assim com ações que visem igualdade de gênero.

“É uma conquista, não só dessa legislatura, mas das mulheres, quem vêm no decorrer da história, trabalhando para aumentar a participação feminina nas instâncias de poder, na política e lutando pela igualdade de gênero e justiça social”, afirma Nilmar.

Fonte: Assessoria de Imprensa Nilmar Ruiz