Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O requerimento que cobra o direito do aluno concluir o curso na Unitins/Eadcon foi reprovado ontem, quarta-feira, 03, na Assembleia Legislativa (AL). A urgência deste pedido da oposição tinha sido respaldada pela bancada de governo na semana passada, mas quando o pedido entrou em votação, o vice-líder do governo César Halum (DEM) tratou de articular a derrubada da proposta.

A medida proposta pelo deputado Marcelo Lelis (PV), contava com o apoio do presidente da Casa leis, Carlos Gaguim (PMDB) que, chegou a enviar um ofício a MEC, com o mesmo teor da matéria apreciada no plenário. Entretanto, Halum frustrou a expectativa dos estudantes que acompanhavam a sessão e ainda afirmou equivocadamente que o caso sobre a Unitins já estava resolvido pelo governo.

Lelis então teve que informar o deputado governista que, ainda há uma audiência com a participação do Ministério Público Federal para definir a situação dos estudantes na Fundação. O encontro acontece nesta quinta-feira, 04, e vai reunir também representantes do Ministério da Educação, Unitins, Eadcom e dos pólos de ensino à distância.

Ofício ao Ministério Publico Federal

O deputado estadual Marcelo Lelis (PV) vai protocolar nesta quinta-feira, 04, no Ministério Publico Federal um ofício reiterando o pedido que constava no requerimento derrubado pelos governistas.

O documento vai relatar também o posicionamento dos parlamentares do governo contrário aos interesses dos Estudantes da Unitins/Eadcom. O ofício seguirá assinado pelos deputados do bloco da União do Tocantins (UT) e também pela deputada petista Solange Duailibe que, pediu para assinar o documento.

Fonte: Assessoria de Imprensa dep. Marcelo Lelis