Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O presidente regional do PT no Tocantins, Donizeti Nogueira, comentou sobre as declarações do governador marcelo Miranda (PMDB), que durante o momento cívico, afirmou ao Conexão Tocantins que as portas sempre foram abertas para conversar com o PT.

Donizeti afirmou que o PT também está sempre aberto para conversar “o PT nunca fechou as portas para conversar”, disse. Segundo o presidente, o PT conversa com quem quer conversar com ele (PT) “mas é preciso ficar entendido que quem fala pelo PT é a direção e para conversar com o partido é preciso conversar com a direção e nós não temos dificuldade nenhuma de discutir isto, até porque o governador é de um partido que faz parte da base do presidente Lula que é o PMDB”, afirmou.

Donizeti disse que no Estado o PT está conversando com o PR e PP da base do presidente Lula e PPS que não faz parte da base, mas tem um processo histórico com os petistas no Estado.

Ainda segundo o presidente do PT, o partido tem conversado constantemente com o presidente regional do PMDB, deputado federal Osvaldo Reis. “Nós temos discutido cenários já que não é possível neste momento discutir quem vai ficar com quem”. Segundo Donizeti as alianças vão depender das orientações e decisões nacionais, mas o partido vem trabalhando para ajudar que todos os partidos da base do presidente Lula apóiem um candidato que se espera seja do PT.

Prioridade nos municípios

O presidente regional do PT mostrou abertura para conversar com o PMDB e com o próprio governo sobre eleições de 2010, mas disse que a prioridade no momento é governar os municípios dando condições para os prefeitos fazerem uma boa administração.

(Umberto Salvador Coelho)