Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Na próxima quinta-feira, dia 25, a Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa elege sua nova diretoria para o biênio 2009/2011. A chapa é composta pela Diretoria Executiva e pelos conselhos Deliberativo e Fiscal. Os associados poderão votar no período das 9h às 17, no Plenarinho da Casa.

Apenas uma chapa, denominada “Trabalho e Ação”, composta por 16 membros, foi inscrita. Ela é encabeça por Rosane Alves, como presidente da Diretoria Executiva, Regismarques Soares, no Conselho Deliberativo e David Siffert Torres, no Conselho Fiscal.

Ao todo, 328 associados estão aptos a votar. Desses, 50% mais um deverão comparecer às urnas para que o processo eleitoral tenha legalidade. De acordo com João Pedro, membro da Comissão Eleitoral, a convocação dos associados será feita a partir desta segunda-feira, 22. “Já está tudo pronto, conforme rege nosso estatuto. E a novidade desse ano é que a votação será via processo eletrônico”. Ele adiantou que, na urna, vai aparecer apenas a foto da candidata à presidente da Diretoria Executiva, Rosane.

Conforme o Estatuto da Asleto, a posse da nova diretoria deve acontecer no dia 1º de julho.

Propostas

A chapa “Trabalho e Ação” apresenta como meta para os próximos dois anos:

- priorizar os projetos desenvolvidos pela atual diretoria;

- buscar convênios junto a entidades que beneficiem os associados e seus dependentes (cursos de pós-graduação, escola de idiomas, academias de ginástica, excursões de turismo, dentre outros);

- promover torneios desportivos e atividades culturais;

- realizar campanhas relacionadas com a saúde e o bem-estar do associado;

- criar o site da Asleto.

Fonte: Dicom/AL