Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Meio Ambiente é motivo de dois projetos de lei do deputado Iderval Silva (PMDB), encaminhados à Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa na sessão matutina desta quarta-feira, dia 24.

Uma das propostas de Iderval obriga as concessionárias de veículos a plantarem uma árvore para cada carro zero quilômetro comercializado, como forma de compensar a emissão de gás carbônico dos veículos. O peemedebista alerta que as árvores devem ser plantadas em áreas de proteção ambiental protegidas, como parques estaduais, estações ecológicas e biológicas e demais espaços monitorados pela Fundação Natureza do Tocantins (Naturatins) e os custos arcados pelas concessionárias.

Outra matéria do deputado peemedebista autoriza o Executivo Estadual a desenvolver projeto específico de paisagismo e educação ambiental para as faixas de domínio das rodovias estaduais. Iderval pretende que a iniciativa dê maior estabilidade aos terrenos, facilitando as obras de drenagem que regularmente são assoreadas pelas chuvas.