Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Thiago Sá

Foto: Thiago Sá

Em mais uma ação de aproximação com o trade turístico tocantinense, a Caixa Econômica Federal, com intermédio da Adtur – Agência de Desenvolvimento Turístico, firmou convênio com a Abrasel - TO (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), com a finalidade de liberação de crédito para investimento em modernização, reforma e compra de equipamentos.

A solenidade aconteceu na tarde de ontem, quinta-feira, 9, no auditório do Senac, em Palmas. Assinado pelo gerente regional de Negócios Empresariais da Caixa Econômica, Vitor Costa Nunes, e pelo presidente da Abrasel - TO, João Felipe Damasceno, o convênio possibilita aos associados da entidade a liberação de crédito de até R$ 400 mil, com taxa de juros de 0,9% ao mês, totalizando 11% ao ano, e parcelamento em até 48 meses, com seis de carência.

O crédito, de acordo com João Felipe, é uma oportunidade para os empreendedores que procuram modernizar os seus estabelecimentos e oferecer melhores serviços. “Estamos sempre em busca de aprimoramento, trazer algo novo, e temos que estar preparados para receber turistas exigentes. Esse apoio financeiro dá condições para nos esforçarmos em fazer o melhor”.

O convênio também foi destacado pela presidente da Adtur, Regina Reis, “como mais uma parceria de fomento e incentivo à atividade turística”, beneficiando principalmente a capital, Palmas, que se consolida com o turismo de “Negócios e Eventos”.

Na ocasião, o gerente da Caixa também anunciou em primeira mão um convênio firmado com o Ministério do Turismo, que será lançado na próxima semana, oferecendo R$ 200 milhões ao trade, para ser aplicado em capital de giro, com parcelamento em 36 meses e até 18 meses de carência.

Fonte: Secom