Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Arquivo Ascop

Foto: Arquivo Ascop

O projeto Salas Integradas, que tem o objetivo de desenvolver conhecimentos e habilidades na formação dos alunos do ensino fundamental das escolas municipais, está ampliando as áreas de atendimento, com a contratação de novos instrutores. A seleção acontece durante o mês de julho.

O projeto oferece atividades como taekwondo, caratê, judô, capoeira, natação, canoagem, vela/optimist, dança, música, tênis de mesa, handebol, futsal, atletismo, vôlei, basquete, ginástica rítmica, teatro, flauta, violão, coral e pintura. E, devido a grande demanda e ampliação das áreas de atendimento, serão contratados instrutores nas áreas de fanfarra, xadrez, dança, artesanato, cordas (violino, violoncelo, viola), sopro (tuba e trompa) e coro.

Uma das preocupações do Salas Integradas é a capacidade técnica dos instrutores, motivo pelo qual os candidatos passam por uma seleção realizada pela Coordenação de Arte-Educação, onde são avaliadas as informações curriculares, a experiência do candidato na área proposta e realizada entrevista e aula prática para comprovação de conhecimentos.

Elias Vidal Bezerra Júnior, candidato a uma vaga de instrutor de xadrez, diz que “a iniciativa da Prefeitura é louvável porque, além de incentivar e disseminar o esporte de xadrez, ainda abre espaço para os profissionais das diversas áreas conseguirem um trabalho”. Outro ponto destacado por Júnior é que “essas seleções incentivam os profissionais a buscarem mais conhecimento sobre as suas áreas de atuação”.

O projeto

Em 2009, o Projeto iniciou suas atividades atendendo três mil alunos em 18 escolas da rede municipal, com atividades extracurriculares nas áreas de linguagens artísticas (artes visuais, dança, música e teatro), de esportes (judô, futebol, xadrez, canoagem e vela) e em línguas (espanhol).

Além destas escolas, o Salas Integradas atendem também 6,06 mil alunos, nas áreas de artes e esportes das escolas de tempo integral, de jornada ampliada e escolas do campo, totalizando, apenas neste primeiro semestre do ano, 9,06 mil alunos atendidos pelo projeto, integrando-os como sujeitos sociais, com oportunidades de acesso ao esporte, cultura, lazer e educação.

Segundo Semestre

Aulas serão reiniciadas em 03 de agosto

Após as merecidas férias de julho, alunos da Rede Municipal de Ensino da Capital voltam às suas atividades no dia 03 de agosto. Em todas as unidades de ensino, diretores, professores e servidores em geral aguardam seus alunos para darem as boas vindas e terminarem o ano letivo de 2009.

Fonte: Site Prefeitura de Palmas