Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A capital do Tocantins se prepara para se tornar um pólo regional atacadista. Um passo nessa direção foi dado na manhã desta quinta-feira, 16, com a esperada inauguração em Palmas da 54ª loja da rede Atacadão, do grupo Carrefour. A solenidade foi prestigiada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB), e pelos parlamentares César Halum (DEM) e Solange Duailibe (PT), além do governador Marcelo Miranda (PMDB) e do prefeito de Palmas, Raul Filho (PT).

A loja, que possui 7 mil m², foi construída em uma área de 17 mil m² ao lado do Terminal Rodoviário da cidade. A obra conta ainda com um estacionamento para 400 veículos e vai gerar 350 empregos diretos e outros 1,2 mil indiretos.

Ao comentar sobre a inauguração da loja, o presidente da Assembleia destacou os benefícios sociais do investimento. “Além dessa belíssima obra, o mais importante são os empregos que ela vai gerar”, declarou. Gaguim disse ainda que a vinda do grupo representa um estímulo à concorrência na região, que pode se reverter em preços mais baixos e melhorias nos serviços prestados à população.

Além dos discursos, o evento contou com uma visita das autoridades acompanhadas pelo diretor geral da rede Atacadão, Roberto Müssnich, e do gerente geral da unidade em Palmas, Barcelar Monteiro. Apresentações musicais do grupo Tambores do Tocantins, de um coral formado por funcionários da loja e um café da manhã, encerraram a cerimônia.

Fonte: Dicom/AL