Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

As tecnologias assistivas e a inclusão social das pessoas com deficiência serão pauta do café da manhã, na próxima sexta-feira, 24, no auditório da Federação das Indústrias do Tocantins (Fieto). O café, oferecido pelo Instituto Muito Especial - uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), tem por objetivo apresentar à imprensa e as autoridades parceiras, todo o conteúdo, diretrizes e palestrantes do “1º Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das pessoas com deficiência do Tocantins”.

Congresso

O Congresso é uma ação do Instituto Muito Especial, que trabalha com a busca da inclusão social e profissional das pessoas com deficiência, em parceira com a Universidade Federal do Tocantins (UFT) e com o Ministério da Ciência e Tecnologia.

Na programação, palestrantes de instituições com renome nacional, como o Instituto Nacional de Tecnologia e o Ministério da Educação e Cultura, abordarão temas ligados á saúde, tecnologia, legislação, entre outros ligados a inserção e inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

O “1º Congresso Muito Especial de Tecnologia Assistiva e Inclusão Social das pessoas com deficiência do Tocantins” acontece nos dias 10 e 11 de agosto no Auditório Cuica, na Universidade Federal do Tocantins. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas no site www.congressoassistivapalmas.org.br.

No site também são encontrados currículos dos palestrantes e programação completa do evento.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa do Congresso