Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Projeto Sócio Ambiental Cooperar, da Cooperativa dos Produtores de Carne e derivados de Gurupi (Cooperfrigu) é finalista para o Prêmio Cooperativa do Ano 2009. Dos 197 trabalhos apresentados, provenientes de 151 cooperativas em 19 estados, passaram na primeira seleção 82 projetos finalistas de 69 cooperativas.

O Projeto Cooperar , inscrito no Ramo Agropecuário – categoria Meio Ambiente, investe alta tecnologia para preservar o meio ambiente e através de ações educativas, motivacionais e de intretenimento busca a integração de seus colaboradores que se encerra com uma grande festa em comemoração ao dia das crianças, envolvendo além dos filhos dos colaboradores e cooperados a comunidade carente de Gurupi, cumprindo assim com os valores e princípios do cooperativismo.

Os outros projetos finalistas no mesmo ramo e categoria são:

-Prêmio Natureza Copacol Cooperativa Agroindustrial Consolata (Copacol), Paraná

- Aproveitamento das Águas de Chuva nos Supermercados Lar Cooperativa Agroindustrial Lar (Lar), Paraná

- Programa C.Vale Ambiental Cooperativa Agroindustrial (C.Vale), Paraná

- Captação de Águas Pluviais Coopavel Cooperativa Agroindustrial(Coopavel), Paraná

- Prêmio Gestão Ambiental Rural Comigo Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (Comigo), Goiás

O Prêmio tem o objetivo de identificar, registrar e divulgar iniciativas de sucesso das cooperativas vinculadas ao Sistema OCB-Sescoop. A premiação é uma realização conjunta da OCB, Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) e revista Globo Rural, da editora Globo.

A cerimônia de entrega dos troféus às cooperativas que tiverem seus projetos como vencedores será realizada , em Brasília (DF) do dia 18 de agosto de 2009.