Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

A nova sede do Núcleo de Medicina Legal do município de Tocantinópolis foi entregue na tarde da última segunda-feira, 27, pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste), concessionário da UHE Estreito, em solenidade de inauguração que contou com a presença do assessor da presidência do Ceste, Luiz Artur Arantes, do governador do Tocantins, Marcelo Miranda, do prefeito municipal, Fabion Gomes e demais autoridades estaduais e municipais. A inauguração foi realizada dentro da programação de 151 anos de aniversário de Tocantinópolis.

A obra, que foi construída pelo Consórcio em parceria com o Governo do Tocantins, possui uma área de 283, 85 m², composta por uma sala e um vestuário de necropsia, um consultório, sala para o setor administrativo, bem como salas para exames clínicos e atendimento psicológico, três banheiros e uma recepção. Além da estrutura física do prédio, o Ceste também mobiliou a nova sede com mesas, armários e aparelhos de ar-condicionado.

De acordo com o diretor do Instituto Médico Legal (IML) do Tocantins, Jaury Engers, o novo Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis é hoje o que apresenta a melhor estrutura física no Estado. “Agora vamos poder realizar serviços de necropsias aqui, pois anteriormente esses casos somente eram realizados no Núcleo de Medicina Legal de Araguaina. Isso causava uma demora no serviço e um sofrimento aos familiares, bem como representava maiores custos para o Governo do Estado”, afirmou o Diretor do IML/TO.

Para o assessor da Presidência do Ceste, Luiz Artur, a entrega da nova sede do Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis representa mais um compromisso social assumido pelo Consórcio com a comunidade tocantina. “Temos a certeza que o novo IML de Tocantinópolis prestará um serviço de qualidade para os municípios da região, como Aguiarnópolis e Palmeiras do Tocantins, que fazem parte da área de abrangência do empreendimento”, ressaltou.

O Núcleo de Medicina Legal de Tocantinópolis funciona há 15 anos, atendendo uma população estimada em 200 mil habitantes, em especial, dos municípios da região do Bico do Papagaio. Já no primeiro dia de funcionamento, em sede nova, foram realizados três exames de lesões corporais.

Fonte: Assessoria de Imprensa UHE Estreito