Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A deputada federal Nilmar Ruiz (DEM) esteve com o ministro da Educação, Fernando Haddad, para falar sobre a situação da Unitins e dos quase 100 mil alunos matriculados nos cursos de educação a distância da entidade. O encontro ocorreu durante sessão na Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, da qual Nilmar é titular.

A deputada pediu a Haddad para que o Ministério da Educação (MEC) apóie o fortalecimento da Unitins pela importância do papel que a entidade tem na formação superior de estudantes, não só no Tocantins, como em todo o Brasil.

A deputada entende que o MEC deveria apoiar os projetos de educação a distância que vêm dando certo no Brasil. “O projeto de educação a distância da Unitins cresceu. Hoje atende quase 100 mil alunos. É a prova que o projeto é promissor e tem uma relevância social no Brasil. O Ministério deveria ajudar para que, se existirem problemas, eles sejam resolvidos”, avaliou a deputada

Além disso, Nilmar reforçou o pedido ao ministro para que não haja a transferência dos alunos da Unitins. “Os alunos já demonstraram que querem concluir seus cursos na Unitins. Isso mostra que eles aprovam a qualidade dos cursos de educação a distância oferecidos pela entidade”, afirmou.

Nilmar chegou a alertar o ministro Haddad de que o Termo de Ajuste de Conduta proposto pelo MEC à Unitins seria uma sentença de morte para a instituição e que isso provocaria um impacto negativo para os quase 100 mil alunos matriculados na instituição.