Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação Presidente da Fieto fala sobre a importância da parceria entre indústria e governo Presidente da Fieto fala sobre a importância da parceria entre indústria e governo
  • Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo
  • Foto - Esequias Araújo

Nesta terça-feira, 18, aconteceu a solenidade que deu início aos trabalhos de pavimentação asfáltica do Distrito Industrial Tocantins I, localizado na Arne 55. Juntamente com o governador do Estado, Marcelo Miranda (PMDB), o presidente do Sistema Fieto, Eduardo Machado, participou do passeio entre as empresas que inauguraram hoje, Forrobrás e Precil.

“Isso para nós da Federação das Indústrias, que tem como responsabilidade fomentar o desenvolvimento industrial, é extremamente produtivo e lucrativo. O governo hoje atribui o crescimento ao setor empresarial. Nós do ramo empresarial, de contra partida, sabemos que o governo está fazendo a sua parte também”, explicou Eduardo Machado, complementando como essa parceria direta entre os empresários e o governo tem consequências positivas. “Nós estamos com competência administrativa por parte do governo ter atendimento empresarial, gerando nos empresários uma competitividade que vai nos dar uma condição de participar do desenvolvimento do Estado, e principalmente levar a nossa produção a todo país”, disse.

O distrito disponibiliza 237 lotes, dos quais 181 já estão com projetos aprovados pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico do estado do Tocantins. Desse total 76 empresas já estão com documentação pronta e já podem iniciar as obras de instalação.

O evento também contou com a presença de Eudoro Pedroza, Secretário da Indústria e Comércio, dos deputados federais Nilmar Ruiz (DEM), Moisés Avelino (PMDB), João Oliveira (DEM) e Laurez Moreira (PSB), deputados estaduais Paulo Roberto (DEM) e Manoel Queiroz (PT) e do presidente da Associação dos Empresários do Distrito Industrial Tocantins I, João Cleber Moura de Oliveira.

“Assim que terminar o asfalto começa a outra fase, entre as quais os benefícios para os funcionários e também para os empresários. Já estamos gerando 50 empregos diretos na Forrobrás e a previsão é de que cerca de 2 mil pessoas estejam empregadas no Distrito Industrial I a partir de fevereiro do ano que vem”, comentou João Cleber, que também é proprietário da Forrobrás.

Outro ponto destaque da solenidade foi a assinatura do decreto que dará início às obras do Parque Industrial II, que segundo Marcelo Miranda, com a implantação de novas indústrias trará mais desenvolvimento para este setor. “As empresas de fora estão chegando para se juntar aos pioneiros deste Estado. E é esse o Tocantins que nós queremos”, disse o governador.

Fonte: Assessoria de Imprensa Fieto