Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Catadores de materiais recicláveis e movimentos sociais marcam presença na manhã desta quinta-feira, 20, na Câmara Municipal de Palmas. Eles pedem o apoio dos vereadores para um Projeto de Lei que será apresentado pelo vereador Bismarque do Movimento (PT) em prol da categoria.

O Projeto de Lei foi formulado através de reuniões entre as associações de catadores ASSCAMPA e COOPERAN, com o Instituto de Direitos Humanos e Meio Ambiente (IDHMA), COOPTER, União Nacional dos Estudantes (UNE), Centro de Direitos Humanos de Palmas (CDHP), Movimento Nacional de Luta pela Moradia (MNLM), Movimento dos Sem Universidade (MSU) e o vereador Bismarque.

O projeto visa fortalecer as cooperativas de materiais recicláveis, incentivando para que os catadores não deixem à atividade.

O amparo legal para que medidas sejam tomadas com relação aos investimentos em coleta seletiva, campanhas de conscientização, oficinas para fabricação de artesanato com material reciclável e a utilização do fundo municipal de meio ambiente em atividade ligadas somente a preservação do meio ambiente são medidas as quais também trata o Projeto de Lei.