Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Divulgação PM

A Companhia Independente de Operações Especiais através da equipe da Rotam – Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas – realizou a prisão de quatro indivíduos e a apreensão de um menor na madrugada desta sexta-feira, 21, todos acusados de envolvimento com tráfico de drogas na capital.

Durante a ação da PM inicialmente foram presos os irmãos Gleydson Moura Alves e Gleysse Moura Alves, além da apreensão do menor M.S.R. Posteriormente Talles Waldemar da Silva e Rildon Cordeiro Silva também foram presos.

A PM prendeu os três primeiros acusados por volta das 3h da madrugada na Avenida NS-10 próximo ao Parque Cesamar, durante patrulhamento para localizar um veículo furtado. Os indivíduos estavam em duas motos, uma Honda Biz prata e uma Honda 125 Fan preta.

Eles foram parados pela guarnição da PM para realização de abordagem por estarem em atitudes suspeitas. Ao perceber a ação da PM Gleydson jogou um objeto que estava em seu poder no matagal próximo. Os policiais conseguiram localizá-lo, tratava-se de uma “trouxa de plástico” contendo 22 papelotes de crack e um papelote de maconha, além de valores em dinheiro.

Na carteira de Gleysse foi encontrado um papelote de maconha, além de quatro aparelhos celulares. Os três foram encaminhados para a Central de Flagrantes da 1ª Delegacia de Polícia Civil. Nas dependências da Delegacia o celular de Gleydson não parava de tocar, então um dos policiais atendeu e se passou pelo acusado, nas ligações os clientes faziam pedidos de droga.

Uma dessas ligações levou à Polícia aos outros dois acusados, eles solicitavam de 30 a 40 pedras de crack e disseram que estavam no estabelecimento comercial “Hot Mania”, situado na Avenida NS-02, em um veículo VW Polo. Foi tanta a insistência dos indivíduos que os militares solicitaram que outra guarnição da Rotam comparecesse ao local para verificar o fato.

No local os militares notaram o veículo citado em um estacionamento escuro no outro lado da via, em frente ao “Hot Mania”. Outro indivíduo que estava no estabelecimento comercial ao perceber a aproximação da PM atravessou a pista e informou o fato ao que estava próximo ao Polo. Os dois entraram no veículo e seguiram em fuga pela contra mão.

Com o apoio de outra viatura os militares conseguiram interceptá-los, durante abordagem verificou-se que eles não portavam documentos pessoais e nem do veículo. Em seguida vistoriaram o automóvel e localizaram espalhados pelo seu interior 13 papelotes de crack e duas porções de cocaína, além de R$ 445, 00 em dinheiro. Talles e Rildon foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

 Fonte: Ascom Polícia Militar