Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Durante a inauguração da nova sede do Igeprev - Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Tocantins, que aconteceu nesta quinta-feira, 27, o governador cassado, Marcelo Miranda (PMDB), se solidarizou com os candidatos do Concurso do Quadro Geral do Estado. Ele esclareceu que o governo cumpriu seu papel e que agora cabe à Justiça o desfecho do impasse. “Eu quero mais uma vez cobrar, com respeito que tenho à Justiça e ao Ministério Público, que já deu o aval a favor do concurso, que o juiz que detém esse processo possa ter sensibilidade, saber que são pais de família que estão dependendo desse resultado”, frisou o governador.

Para Marcelo Miranda, o parecer do Ministério Público é a comprovação de que a transparência, a lisura e a seriedade do concurso jamais foram abaladas. Ao pedir agilidade no julgamento, diante da presidente do Tribunal de Justiça, Willamara Leila, ele conclamou a união dos sindicatos na defesa do concurso. “Eu fui julgado e agora quero que o concurso seja também”, sintetizou o governador.

Aumento salarial

Na mesma ocasião, questionado sobre as negociações sobre o reajuste de 25% aos servidores efetivos do Estado, o governador disse que as discussões estão avançando e que o governo do Estado vai conseguir dar uma resposta positiva. “Queremos negociar com transparência, com os pés no chão, dentro de um planejamento, temos que ver o caixa do Estado, mas tenho certeza que o governo vai dar uma resposta positiva”, afirmou.

Da redação com informações Secom