Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

O presidente da Assembleia Legislativa, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), acompanhado dos deputados Amélio Cayres (PR), Angelo Agnolin (DEM), Eduardo do Dertins (PPS), Eli Borges (PMDB), Iderval Silva (PMDB), Josi Nunes (PMDB), Júnior Coimbra (PMDB), Manoel Queiroz (PT), Raimundo Palito (PP), Sandoval Cardoso (PMDB) e Toinho Andrade (DEM) prestigiaram, na manhã desta terça-feira, dia 1º, na Praça dos Girassóis, a solenidade de entrega de 140 ônibus escolares, para 139 municípios tocantinenses e para a Escola Agrícola de Arraias.

A solenidade foi marcada pela assinatura do termo de cessão de uso dos veículos e da entrega simbólica das chaves dos ônibus para 26 prefeitos de 13 regionais de ensino. Cerca de 28 milhões foram investidos pelo Governo do Estado, sendo 40 ônibus de 48 lugares e 100, com 57. Eles foram adequados também para o transporte de cadeirantes e contam com todos os equipamentos de segurança que atendem às exigências do Detran – Departamento Estadual de Trânsito.

O prefeito de Araguaína, Valuar Barros, recebeu, das mãos do presidente Carlos Gaguim, o veículo que irá transportar os alunos que residem na zona rural do município. Durante o discurso, Gaguim parabenizou o trabalho da secretária da Educação, Dorinha Seabra, e anunciou para esta quarta-feira, dia 2, a votação dos projetos da área que tramitam na Casa de Leis. As matérias tratam de benefícios para professores e comissionados, como a equiparação salarial, a criação do programa Seduc.comprofessor, além de adequação no PCCS.

Carlos Gaguim ressaltou o compromisso dos deputados com o desenvolvimento dos municípios e o empenho em manter a execução dos projetos do governo estadual. “Nossa parceria com o Executivo continua e vamos trabalhar em conjunto para garantir todos os benefícios para o povo tocantinense, pensando sempre, em primeiro lugar, no que for melhor para o Tocantins”, observou o presidente.

Já Dorinha Seabra enfatizou o investimento estadual na área educacional, por intermédio da aquisição dos ônibus escolares. “Investir em Educação é garantir dignidade e um futuro melhor para os nossos alunos”, destacou. No final do evento, o governador Marcelo Miranda (PMDB) falou sobre o desejo em continuar cumprindo os compromissos feitos com os tocantinenses. “Este é o momento de nos colocarmos diante da sociedade para dizer que este Governo vai continuar trabalhando para ajudar principalmente esses estudantes que moram em regiões com acesso mais difícil, porque este Governo é para todos”, afirmou Marcelo Miranda.

Fonte: Dicom/AL