Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Elson Caldas

Em visita ao Tocantins, o governador da Província de Malanje, na Angola, Boaventura da Silva Cardoso, e a primeira dama Maria Laura Cardoso, acompanhados do vice-governador Conceição Luis Cristovão, da prefeita de Malanje, Teresa de Jesus Dias, e comitiva foram recebidos nesta terça-feira, 1º de setembro, pelo governador Marcelo Miranda, pela primeira dama Dulce Miranda e pelo secretario da Indústria Comércio, Eudoro Pedrosa, no Palácio Araguaia.

O objetivo da visita, segundo o governador Boaventura da Silva Cardoso, foi para estreitar relações com o Estado e aprender com o Tocantins, que segundo ele tem história de construção parecida com as de Malanje. “Queremos conhecer os planos de urbanização e como se desenvolveu este Estado. Vamos aproveitar essa ocasião para aprender com a experiência de vocês, Malanje se parece com o Tocantins, em clima, vegetação, o setor agropecuário. Queremos aprender como desenvolveram a indústria, o comércio e a agricultura. Precisamos disso porque sofremos muito durante o conflito armado na Angola”, lembrou Cardoso.

Durante a visita, Marcelo Miranda falou sobre o Tocantins, suas potencialidades e riquezas naturais, agradeceu a visita e ressaltou que “o Tocantins é um Estado de diversidades que busca convencer os investidores de que aqui é o melhor lugar para se investir”, disse o governador.

Na ocasião, os governadores trocaram presentes. Marcelo Miranda entregou aos visitantes miniaturas que representam o artesanato do Tocantins. Em retribuição, o governador angolano entregou a Marcelo Miranda uma marimba, instrumento africano tradicional que é dado a pessoas especiais ou em ocasiões especiais. A primeira dama Dulce Miranda recebeu da primeira dama de Malanje, Maria Laura Cardoso, uma escultura em madeira maciça.

Fonte: secom