Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Koró Rocha

Foto: Koró Rocha

Fora os outros Poderes, só a Assembleia Legislativa do Tocantins já perdeu R$ 4 milhões dos R$ 79,5 milhões do orçamento anual em consequência da queda da arrecadação estadual registrada de janeiro a julho deste ano. Diante desse cenário, o presidente da Casa, deputado Carlos Henrique Gaguim (PMDB) teme um possível comprometimento da folha de pagamento dos funcionários públicos estaduais como um todo.

Carlos Gaguim voltou a externar essa preocupação na manhã desta sexta-feira, 4, lembrando, no entanto, que tem garantido nos vários encontros que vem mantendo com representantes de entidades sindicais tocantinenses que sempre cumpre os compromissos assumidos.

A avaliação do presidente leva também em consideração os últimos aumentos aprovados na Assembleia para os agentes do fisco e professores, incluindo o reajuste salarial para os defensores públicos e procuradores do Estado, já tramitação na Casa, além do compromisso assumido em acordo pelo governo para pagamento dos 25% que haviam sido dados aos servidores e depois cancelados.

Fonte: Dircom/AL