Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Frederick Borges
  • Secretário de Comunicação, Mateus Junior - Foto - Fernando Alves

O governador interino do Tocantins, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), deu posse a novos integrantes de sua equipe de governo. Entre eles, secretários, um subsecretário, presidentes de institutos e autarquias e os chefes da Procuradoria Geral e da Controladoria Geral do Estado. A solenidade de assinatura dos atos de nomeação aconteceu na tarde desta quarta-feira, 9, na sala de reuniões do Palácio Araguaia, em Palmas. O governador também anunciou que até o final desta semana deve dar posse aos responsáveis pelas demais pastas do Governo.

Durante a cerimônia de posse, Carlos Henrique Gaguim pediu para que os novos integrantes de sua equipe trabalhem em conjunto. “Eu quero saber sobre todos os atos do Governo e também vou acolher idéias inovadoras”, afirmou dizendo ainda que irá aproveitar todos os servidores que queiram trabalhar em prol do Tocantins e que vai priorizar os funcionários efetivos. “Eu estou pedindo para que os secretários aproveitem aqueles servidores mais antigos, que conhecem a estrutura de cada secretaria, para que os projetos não parem e possamos realizar novos convênios com o governo federal”, explicou o Governador. De acordo com Gaguim, todas as pastas terão prioridade em sua gestão.

Em relação às eleições indiretas para a escolha do governador do Tocantins e de seu vice, Gaguim disse que já encaminhou à Assembleia Legislativa o projeto de lei para que num período de 15 a 20 dias os deputados possam escolher o nome do chefe do Executivo, que irá governar o Tocantins até 31 de dezembro de 2010.

Equipe de Governo

Dos novos membros do governo estadual nomeados nesta quarta, três faziam parte da equipe do Governo Marcelo Miranda: Eugênio Pacceli, ex-secretário da Saúde, que agora reassume a Secad – Secretaria da Administração; Marcelo Olímpio, que continua na Secretaria da Fazenda; e Jacques Silva, que permanece na Controladoria Geral do Estado.

Os novos auxiliares, que já tomaram posse são: na Secretaria da Saúde, Francisco Melquiades Neto; na Infraestrutura, Rômulo do Carmo Ferreira; na Comunicação, Mateus Júnior; na Secretaria de Governo, José Humberto; na Secretaria da Juventude, Joaquim Carlos Parente Júnior; na Habitação, Eduardo do Dertins; na Secretaria do Planejamento, Davi Torres; no Detran, Evandro Gomes; no Naturatins, Stalin Beze Bucar Júnior; na Procuradoria-Geral, Haroldo Rastoldo; na Casa Civil, Antônio Lopes Braga Júnior; e como subsecretário da Educação foi nomeado Galileu Guarenghi.

Carlos Henrique Gaguim também anunciou os nomes de Leomar Quintanilha, para a Secretaria da Educação; de Paulo Vilhena, para o Dertins – Departamento de Estradas de Rodagem do Tocantins; e o Coronel Wesley, para a Casa Militar. Os três novos integrantes da equipe de governo devem ser nomeados nos próximos dias.

Fonte: Secom