Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Clayton Cristus

Foto: Clayton Cristus

Foi aprovada na sessão ordinária, desta quinta-feira, dia 10, a urgência do requerimento do deputado César Halum (DEM), solicitando à Mesa Diretora do Parlamento o envio de expediente ao governador interino, Carlos Henrique Gaguim (PMDB), com sugestões para o “Tocantins sem Fome”. Halum adiantou que este é o primeiro programa do governo “Acelera, Tocantins!”, slogan da atual administração estadual.

Na matéria, o democrata sugere a utilização das margens de segurança das rodovias estaduais para o plantio de alimentos que compõem a cesta básica, como arroz, feijão, milho e abóbora, além de produtos da agricultura familiar, como instrumento para o combate à fome no Estado.

Para o deputado, o preparo das margens das rodovias é de grande importância, porque, além de preservar o ambiente, será um meio de incentivo econômico aos produtores rurais. Ele acrescenta que, ao invés de degradarem suas propriedades com queimadas, os produtores vão aproveitar melhor suas terras, contribuindo com a subsistência do mercado interno.

Outro ponto destacado pelo parlamentar é com relação ao incentivo que o governo vai poder oferecer aos produtores rurais, com o fornecimento de sementes, garantindo a eficácia do programa.

Fonte: Dicom/AL