Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Acontece neste sábado, 12, a posse dos delegados eleitos em 2009 para o Orçamento Participativo. Durante o evento será empossada também nova diretoria do Conselho Municipal do Orçamento Participativo de Palmas (COMOPP). A posse será realizada na Escola Municipal Municipal Vinícius de Moraes na 706 sul, a partir das 09 horas.

Uma palestra sobre a função dos delegados será proferida pelo palestrante Carlos Aluisio Falcão, secretário de Gestão Democrática da prefeitura de Caaporã, na Paraíba. Falcão foi um dos responsáveis pela bem sucedida experiência do Orçamento Participativo em Olinda e atuou na Prefeitura de São Paulo durante a gestão de Luiza Erundina.

Os delegados empossados escolherão os 43 membros que formarão o COMOPP pelo período de um ano. Dentre os conselheiros 21 são eleitos no fórum, 21 são representantes do poder Executivo e um do poder Legislativo.

O programa Orçamento Participativo existe desde 2005, a Capital foi dividida em 18 micro-regiões onde são realizadas plenárias populares para eleição dos benefícios prioritários daquela comunidade. Em 2009 foram eleitas as obras e ações a serem incluídas no Plano Plurianual 2010/2013.

 

Fonte: Ascop