Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O Tribunal de Justiça do Tocantins, a Defensoria Pública do Tocantins e o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO) também irão acompanhar a eleição indireta na Assembleia Legislativa. Como nos outros órgãos, o presidente do Parlamento, deputado Júnior Coimbra (PMDB), juntamente com uma comitiva de parlamentares convidou, na tarde desta segunda-feira, dia 14, mais três instituições para participarem do processo de escolha do governador e do vice-governador do Estado.

No TRE, além de entregar o convite ao presidente do Tribunal, desembargador José de Moura Filho, para acompanhar a eleição, Coimbra também agradeceu ao presidente o apoio da instituição na votação que definiu a competência do Legislativo para realizar a eleição. José de Moura garantiu que, nesta terça-feira, dia 15, levará a proposta ao pleno do Tribunal e que deverá ser designado um representante.

A presidente do TJ, Willamara Leila, garantiu a participação da Corte no processo eleitoral. “O amadurecimento da Assembleia tem sido evidente nos últimos anos e, de nossa parte, vocês terão todo o apoio nesta e nas demais empreitadas”, garantiu.

Também a defensora pública do Estado, Estellamaris Postal, informou que vai providenciar para que a instituição participe do pleito. A defensora apresentou aos parlamentares um vídeo que vai ser veiculado na mídia a partir de amanhã, mostrando o verdadeiro papel do órgão, com o tema “Justiça para quem mais precisa”.

Fonte: Dicom/AL