Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

O secretário de Estado, Joaquim Júnior, participa nesta sexta-feira, 25, do seu primeiro compromisso oficial com jovens beneficiários da Secretaria Estadual da Juventude (Sejuv), no interior do Tocantins.

Na cidade de Barrolândia, localizada à 105 quilômetros da capital Palmas, o secretário participará da aula inaugural do programa “Juventude Cidadã” e fará uma visita ao Centro da Juventude/Telecentro Comunitário do município. A aula inaugural está prevista para acontecer a partir das 15 horas no Plenário da Câmara Municipal. Posteriormente, Júnior segue para o Centro da Juventude.

O Juventude Cidadã beneficia 1.870 jovens, de 15 a 17 anos, em diversas cidades do Tocantins. A intenção do programa é preparar o jovem para atuar como agente de transformação dentro de sua comunidade, para isso o programa desenvolve atividades abordando temas como: Meio Ambiente, Direitos Humanos e Cidadania. Além disso, eles ainda recebem uma bolsa auxílio mensal no valor de R$ 75.

Já o Centro da Juventude/Telecentro Comunitário, trata-se de um espaço físico que tem como objetivo reunir todos os programas voltados para a Juventude. Ele é desenvolvido pela Sejuv em parceria com o Ministério das Comunicações e com as prefeituras. Existem 120 unidades no Tocantins, cada uma conta com 11 computadores ligados à internet via satélite e mobiliário completo. Esses equipamentos são utilizados como ferramentas para os cursos oferecidos pela Escola da Juventude.

Da redação com informações Assessoria de Imprensa