Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Secretário Municipal de Esporte e Juventude de Gurupi, Iran França, apresentou ontem, quinta-feira, 24, o calendário de eventos esportivos para 2010 para o secretário de Esporte do Tocantins Ricardo Abalen.

Na ocasião Iran França convidou o secretário para uma visita ao município para que seja estudado parcerias e convênios. Enfatizou ainda que as políticas que serão adotadas no município de Gurupi serão direcionadas ao fomento da iniciação da prática desportiva que tem como conseqüência princípios saudáveis que evitam que os jovens caiam na marginalidade. “Não vamos ficar em Gurupi esperando as coisas acontecerem, viemos até o secretário estadual e em breve vamos a Brasília visitar o ministro dos esportes”, afirmou Iram França.

Ricardo Abalen afirmou que no primeiro momento de sua gestão, a Secretaria Estadual de Esporte está realizando uma radiografia do esporte no Estado para então iniciar os trabalhos. “Estamos planejando um encontro com todos os representantes de entidades esportivas e secretários municipais no estado para sentirmos a dificuldade de cada região para que depois possamos atuar em conjunto”, explicou o secretário.

Acompanharam o Secretário Municipal de Esporte e Juventude, Iran França, o Coordenador de Esporte, Jacson Ferreira, o incentivador do esporte de Gurupi Jonair Rocha e o Coordenador de Recursos, Genilson de Cirqueira.

Handebol

Durante a visita Iran França realizou contato com presidente da Federação Tocantinense de Handebol, Charllyngton Fabio, que adiantou a possibilidade de levar para Gurupi uma das etapas do campeonato estadual. “É possível firmarmos essa parceria, já que a cidade possui grande representatividade na região sul”, afirmou o presidente. Outro encontro da agenda do secretário municipal de esporte foi com o presidente da Federação Tocantinense de Futebol Society Carlos Ricardo que também se dispôs a viabilizar uma etapa do campeonato da modalidade em Gurupi.

Fonte: Ascom Pref. Gurupi