Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A comunidade kennediense recebeu nos dias 25 e 26/09, o programa itinerante que dissemina informação e conhecimento empreendedor. O Sebrae na Rua é “parada obrigatória” para quem deseja abrir seu próprio negócio ou melhorar a sua empresa. Em sua abertura o evento contou com a presença de estudantes, empresários e autoridades do município, entre elas a prefeita Dalva de Oliveira, o deputado federal João Oliveira, a diretora da Escola Municipal Raimundo Barbosa, Claudeni da Silva Aguiar, e o diretor de administração e finanças do Sebrae/TO, João Costa.

Na abertura os participantes conferiram a palestra “Eu, outro e o mundo”, com a Administradora Ana Carolina Falcão. Ao fim das ações, cerca de 800 atendimentos foram realizados. Empreendedores e futuros empresários puderam usufruir de conhecimento participando de atendimento individual, cursos e várias palestras como Planejando a abertura de sua empresa, atendimento a clientes, praticando o associativismo e como se tornar um Empreendedor Individual, entre outros.

“Pude ter um bom aproveitamento e adquiri mais conhecimentos. O meu objetivo é realizar um melhor atendimento ao público e desenvolver um bom relacionamento com meus clientes, e aqui estou encontrando a forma certa de fazer isso ser realidade”, afirmou o empresário Jomar Soares Lopes, proprietário da Tocantins Eletro Norte.

Para o gerente do Núcleo Regional médio Norte do Sebrae/TO, Ademir Withman, a intenção do Sebrae foi estender o atendimento para os pequenos municípios do Estado visando proporcionar aos micro e pequenos negócios e empreendedores apoio em gestão e orientação para que aumente as chances de sucesso e lucratividade dos empreendimentos.

O diretor de administração e finanças do Sebrae/TO, João Costa, em seu discurso incentivou os jovens a serem empreendedores e falou sobre a importância de saber gerir um negócio para que ele tenha sucesso. “Mais que um evento, o Sebrae na Rua dá a oportunidade para quem já tem uma empresa ou pretende abrir seu próprio negócio uma chance de adquirir conhecimento, esclarecer dúvidas ou ainda, tornar-se mais competitivo no mercado de trabalho”, completou o diretor.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae