Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

O suplente de senador João Costa que ingressou com uma petição no STF para que o  Ministério Público eleitoral seja ouvido no recurso do ex-governador Marcelo Miranda que pode conduzi-lo ao Senado afirmou ao Conexão Tocantins no final da manhã desta terça-feira, 25, que sua intenção foi apenas de evitar vícios no processo de julgamento. “A parte que está recorrendo é o MPE mas eles não foram ouvidos por isso peço que o ministro dê vistas para o Procurador Geral da República. Minha obrigação é informa-lo porque se não mandar ouvir o MPE é uma ignorância”, frisou.

O julgamento está previsto para as 14 horas de hoje e o ministro relator pode seguir a solicitação da petição de Costa ou também dar parecer negando ou acolhendo o recurso. O ex-governador está em Brasília.

O suplente alega ainda que a constituição no Artigo 103 paragráfo 3º diz que todos os processos que tramitam no STF deverão ter manifestação prévia do Procurador Geral da república. “O processo não pode tramitar sem que ele seja ouvido”, completou.

Mesmo sendo suplente do atual senador que ocupa a vaga, Vicentinho Alves, Costa disse que não tem segurança de quem sairá vitorioso no julgamento. “Quem vai ganhar não tenho essa segurança, não tenho opinião segura para te dar mas é fundamental que se faça justiça”, disse.

A intenção de Costa seria de adiar o julgamento mas ele negou e disse que só quer fazer justiça.

O Estado e principalmente membros do PMDB estão na expectativa positiva para que Marcelo assuma o Senado, por outro lado, aliados de Vicentinho dizem ter segurança que não há como mudar o atual cargo.