Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

A Polícia Militar e a Guarda Metropolitana de Palmas prenderam na noite de ontem, terça-feira, 29 por volta das 20h, com o apoio do serviço de inteligência das instituições, João Gentil Filho de 43 anos, acusado de ameaçar e tentar estuprar uma estudante de 15 anos. A prisão ocorreu na Quadra 706 Sul em Palmas.

De acordo com a vítima o acusado já teria abusado sexualmente da mesma no último dia 15 de setembro. Na ocasião a menor saia da escola na qual estuda, localizada na Quadra 706 Sul, quando foi raptada e levada para um lugar desconhecido, onde foi estuprada pelo acusado.

A menor relatou ainda que após o ocorrido continuou sendo ameaçada pelo criminoso, que tentava abusar da garota novamente. O pai da adolescente soube do fato e entrou em contato com o Comandante da Guarda Metropolitana de Palmas, o tenente coronel Antônio Joaquim Martins Benvindo, que informou o fato à PM.

Na noite de ontem a estudante foi ameaçada de morte e resolveu ir ao encontro do acusado, sob a proteção da PM e Guarda. No momento em que o criminoso ia se encontrar com a menor foi preso pelos serviços de inteligência das instituições, que o estavam monitorando.

Ele ainda tentou fugir do local mas foi detido pelos policiais militares. O homem utilizava um veículo Fiat Uno vermelho, de sua propriedade. João Gentil foi preso sob a acusação de tentativa de estupro e ameaça. Com o criminoso os militares encontraram várias identidades funcionais, três canivetes suíços, R$ 255, 00 em dinheiro e celulares.

Ele foi encaminhado para o 1º Distrito de Polícia Civil e apresentado ao Delegado, que lavrou o flagrante. De acordo com os militares que realizaram a prisão, o acusado é casado, possui nível médio e é técnico em enfermagem, morador da Quadra 606 Sul em Palmas.

Fonte: Ascom Polícia Militar