Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

A Sicredi Servidores inaugurou na manhã desta quarta-feira, 30, suas novas e modernas instalações na 104 Sul, Avenida NS-2, Lote 2, Conjunto 2, em frente à Praça dos Girassóis. A Banda de Música da Policia Militar abrilhantou a solenidade de inauguração, que contou com a presença de mais de 150 participantes, entre autoridades locais, imprensa, associados e convidados.

Prestigiaram o evento, o presidente da Cooperativa Central de Crédito do Mato Grosso do Sul, Goiás e Tocantins – Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, o secretário de estado da agricultura, Roberto Sahium, o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Tocantins, Ricardo Cury, o presidente e o vice-presidente da cooperativa, coronel Admivair Silva Borges e José Ronaldo dos Santos, respectivamente.

Projetada para atender a todos os servidores públicos estaduais, a unidade tem uma equipe de cinco profissionais aptos a oferecer soluções, produtos e serviços financeiros em um amplo e confortável espaço de 140 m2, localizado em uma das principais avenidas de Palmas. Os associados da Cooperativa de Crédito contam com um portfólio de mais de 100 produtos e serviços financeiros, como conta corrente, cartões de crédito e de débito, investimentos, seguros, consórcios, previdência, financiamentos, além de facilidades como caixas eletrônicos e serviços pela internet.

No Tocantins, o Sicredi está presente nas cidades de Dianópolis, Araguatins e Palmas, totalizando mais de 1.500 associados. No Brasil, atua em 10 estados, com 1.128 pontos de atendimento e mais de 1,5 milhão de associados, sendo considerado a quinta rede de atendimento bancário no País.

Em seu discurso, o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, destacou a origem e trajetória da Cooperativa no Estado e valorizou os diferenciais da instituição financeira. “Chegamos em 2005 no Tocantins, com a missão de recuperar e ampliar a atuação do cooperativismo de crédito junto à comunidade. Nossa principal diferença em relação às demais instituições financeiras é que em vez de clientes temos associados que assumem a condição de usuário e dono do negócio, participando das decisões e dos resultados da cooperativa. Além disso, os recursos captados em produtos e serviços financeiros são investidos nas atividades dos próprios associados, agregando renda e gerando economia significativa aos mesmos, através de baixas taxas de juros e redução de custos financeiros”, comenta Figueira.

O presidente da Sicredi Servidores, coronel Admivair Silva Borges, destacou as diferenças entre a cooperativa de crédito e um banco. “Somos diferentes dos bancos comerciais porque não visamos o lucro, mas o bem estar dos nossos associados. E essa condição nos permite oferecer aos associados os menores custos financeiros e taxas de juros bem abaixo das praticadas no mercado”, disse.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sicredi