Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

O prazo para análise das obras selecionadas para edição 2009 da Bolsa Maximiano da Mata Teixeira, foi prorrogado para o próximo dia 30 de outubro. A prorrogação se deve à necessidade sentida pelas comissões de seleção de mais tempo para analise, devido ao grande número de trabalhos inscritos.

Para as obras de não ficção a comissão de seleção é formada pelo presidente da Academia Tocantinense de Letras, Eduardo Almeida, pela professora doutora da Universidade do Tocantins, Maria Alice Andrade de Souza Descardeci e pela escritora e representante da Literatura no Conselho Estadual de Cultura, Mary Sônia Matos Valadares. Já a comissão para seleção de obras de ficção e poesia é formada pelo poeta Ney Paiva, pela professora Margarida Lemos Gonçalves e pela professora doutora Olívia Aparecida Silva.

A Bolsa de Publicações Dr. Maximiniano da Mata Teixeira tem como objetivo publicar obras inéditas, escritas em língua portuguesa, por autores tocantinenses. Nesta edição, serão publicadas uma obra de ficção, uma de poesia e duas de não-ficção (autobiografia, filosofia, crítica literária, história etc), sendo impressos 1.500 exemplares de cada obra selecionada, das quais o autor receberá 1.000 exemplares, sendo o restante considerado como contrapartida social a ser distribuído pela Fundação Cultural do Tocantins.

Mais informações com a Gerência de Literatura da Fundação Cultural, pelo fone 3218-3310.

Fonte: Ascom Fundação Cultural