Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação Sindicalista Ruy Fereira Ramos fala durante assembleia Sindicalista Ruy Fereira Ramos fala durante assembleia

Em assembleia, realizada nesta quinta-feira, 08, os bancários tocantinenses votaram pela continuidade da greve, repudiando a proposta de reajuste salarial da Fenaban de 6%. Sendo assim, as mobilizações da classe e o fechamento de agências continuam em todo o Estado.

Na quarta-feira, 07, em São Paulo ocorreu mais duas mesas de negociação com a Fenaban. Ontem, quinta-feira, 08, a comissão de negociação da Caixa Econômica Federal reunida em São Paulo, com a Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito - CONTEC apresentou a contraproposta com 6% de reajuste salarial.

Várias assembleias de entidades sindicais importantes do país deliberaram pela continuidade da greve na Caixa. É o caso das assembleias, por exemplo, do Rio de Janeiro, Porto Alegre, Brasília, Amapá, Campinas e São Paulo, de acordo com o site da Fenae.

Nesta sexta-feira, a categoria completa 15 dias de paralisação no Tocantins. Até o momento não há nenhuma outra reunião de negociação agendada.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sintec