Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Humberto Leão

Foto: Humberto Leão

Na tarde desta sexta-feira, 9, em Araguatins, o governador Carlos Henrique Gaguim visitou as obras da ponte sobre o rio Araguaia, que liga os estados do Tocantins e Pará, na rodovia BR-230, conhecida como Transamazônica. “Essa é uma obra muito importante para o desenvolvimento da região e no que depender do governo do Estado o trabalho não vai parar”, garantiu o governador.

A construção da ponte teve início em 2002, mas no mesmo ano foi paralisada devido a questões ambientais. Em abril de 2009 foi retomada e incluída no PAC – Programa de Aceleração do Crescimento, do governo federal. O custo inicial foi estimado em R$ 40 milhões, mas os cálculos estão sendo readequados. A ponte terá 900 metros de extensão e a conclusão está prevista para julho de 2010.

De acordo com o engenheiro de planejamento da obra, Paulo César Barros, quase 100% da fundação da ponte, a parte de sustentação, estão concluídos. “Até o final do ano vamos começar a construção dos blocos, fora da água, para que as vigas possam ser lançadas”, explicou.

Ainda no município, Carlos Gaguim visitou o Hospital Municipal de Araguatins, onde conheceu as instalações e os variados tipos de atendimentos e serviços realizados no local, se comprometendo a contribuir com a saúde pública da região. O prefeito Rocha Miranda agradeceu a visita do governador. “Essa visita mostra que ele (governador) está preocupado com o Bico do Papagaio”, disse.

O governador esteva acompanhado pelos senadores João Ribeiro e Sadi Cassol; pelos deputados estaduais Júnior Coimbra e Manoel Queiroz; pelo prefeito de Tocantinópolis, Fabion Gomes; e pelo secretário estadual da Educação e Cultura, senador licenciado Leomar Quintanilha.

Fonte: Secom