Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Dolores Nunes, recebeu na manhã desta terça-feira, 13, a visita da vice-prefeita de Palmas, Edna Agnolin, e do deputado estadual Angelo Agnolin, para discutirem parcerias de trabalho na área de inclusão produtiva. Uma das propostas é a parceria entre Prefeitura Municipal de Palmas e a pasta do Trabalho e Desenvolvimento Social durante a Feira do ‘Polo Confecção’, a ser realizada no início do mês de dezembro.

Segundo a secretária Dolores Nunes essa parceria já é certa, entre outras que ainda virão. “Temos programas como os ‘Centros de Geração de Renda’, em Palmas, onde nós oferecemos cursos de Corte e Costura, e que, inclusive, o acabamento dos produtos são de ótima qualidade, além, é claro, do projeto ‘Mãe Pioneira’, no interior do Estado”, informou.

De acordo com a vice-prefeita Edna Agnolin, a preocupação quanto aos programas de geração de renda na área de confecção é principalmente o momento da venda das mercadorias. “Precisamos colaborar para a movimentação dos produtos e nada melhor do que a realização de feiras para que isso aconteça”, explicou.

Para Dolores Nunes, a reunião foi de grande importância por que demonstra o interesse do município em trabalhar junto os programas de geração de renda. “Com esse apoio, quem acaba ganhando é a comunidade”, finalizou. Os programas de Geração de renda são portas de saída para as famílias em situação de vulnerabilidade social, principalmente as que ainda dependem de transferência de renda pagos pelos governos federal e estadual, como o ‘Bolsa Família’ e ‘Pioneiros Mirins’.

Fonte: Secom