Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Na noite da última quarta-feira, 14, a equipe TSI-TO, formada por cinco estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para a Internet do Instituto Federal do Tocantins, recebeu das mãos da diretoria executiva do Sebrae/TO o troféu pela vitória no Desafio Sebrae 2009 no Estado.

A equipe, formada pelos estudantes Alexandre de Oliveira, Maria do Socorro Varão, Mariano dos Santos Filho, Murilo Valadares e Osli Setúbal concorreu com mais de 3.200 universitários do Tocantins, distribuídos em 718 equipes, das quais apenas dez chegaram a final. Os alunos receberam a orientação do professor Nelson Zang.

A premiação foi marcada por muita expectativa e empolgação dos participantes. Para o estudante Murilo Valadares, diretor da equipe, foi uma experiência formidável uma vez que puderam experimentar virtualmente o que é dirigir uma empresa. “Tenho certeza que estamos preparados para participar da próxima etapa do Desafio. Foi muito emocionante obter a vitória entre tantos concorrentes. Queremos ser a primeira equipe a trazer o prêmio nacional para o Tocantins”, finalizou.

O Superintendente do Sebrae no Tocantins, Paulo Massuia, iniciou seu discurso parabenizando os estudantes, professores e colaboradores que fizeram do Desafio Sebrae o sucesso que é hoje. “É muito gratificante ver os jovens participando deste jogo virtual, o maior do mundo. Parabéns aos vencedores pelo empenho e boa sorte na próxima etapa. Sei que estamos diante de futuros empresários que ajudarão o nosso Estado a crescer”, comentou o diretor.

Os vencedores estaduais foram premiados com cursos no Sebrae e também com uma viagem para Brasília, onde acontecerá a semifinal e a final nacional, no período de 13 a 18 de novembro. Na semifinal serão escolhidas as oito melhores equipes do Brasil, que disputarão a final. A equipe campeã nacional ganha uma viagem de 10 dias para conhecer centros empreendedores na Europa.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae