Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Assumiu a Superintendência do Procon do Tocantins na última terça-feira, 13, o ex-vereador de Palmas, Tenente Célio Carmo de Sousa. O gestor é filiado ao Partido Humanista da Solidariedade (PHS). Antes passou pelo PSB, onde era o presidente e PSDB do ex-governador Siqueira Campos, onde comandou o diretório metropolitano.

Célio assume o órgão com a proposta de tornar os seus serviços mais ágeis e eficazes, promovendo a melhoria do atendimento ao público, ao agilizar os julgamentos de processos administrativos.

O novo superintendente pretende também, implantar um núcleo de atendimento na região norte de Palmas, visando, com isso, descentralizar o atendimento no centro da capital.

Perfil

Natural de Goiás, Tenente Célio é casado com a Major PM Rosa Inês de Souza Santos Carmo e pai de Vitória, Célio Vitor e Cecília. Sua formação educacional inclui o curso de Oficial, graduação em Segurança Pública e Pós-graduação em Ciências Políticas e Estratégicas Brasileiras.

De seu currículo profissional constam os cargos de chefe de Estratégia e Planejamento do 1º Batalhão da Polícia Militar do Tocantins e de diretor de Operações do Detran.

Na política Célio já ocupou os cargos de Vereador de Palmas em 2000, presidente da União dos Vereadores do Tocantins (UVT), representante da União dos Vereadores do Brasil (UVB) na região Norte e 2º secretário, 1º vice-presidente da Câmara Municipal de Palmas. No Partido Socialista Brasileiro (PSB), Tenente Célio assumiu os postos de presidente estadual e membro do diretório nacional. No PSDB foi presidente metropolitano e agora se encontra filiado ao PHS.

Da redação com Informações Secom