Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Mais mil exemplares de livros foram repassados à Biblioteca Jornalista Jaime Câmara através do Programa Livro Aberto – Instalação de Bibliotecas Públicas do Governo Federal. A entrega oficial acontece na próxima quarta-feira, 21, às 10 horas, na própria biblioteca.

Além dos livros foram repassados à Fundação Cultural de Palmas, que administra à biblioteca, equipamentos para acomodação dos livros e leitores, como estantes, mesas e pufes. Com isso a Biblioteca que já dispunha de 20 mil exemplares amplia seu atendimento ao público.

Obras literárias, gramáticas, manuais, e livros de referência como dicionários e enciclopédias já estão disponíveis para consultas e empréstimo (no caso de obras literárias).

O Livro Aberto é realizado em todo o Brasil pela Biblioteca Nacional, o objetivo é implantar bibliotecas públicas em todas as cidades brasileiras. A ação do Ministério da Cultura se destaca pela implantação e modernização de bibliotecas, implantação de Pontos de Leitura, bolsas para escritores e prêmios literários, realizados pela Fundação Biblioteca Nacional (FBN).

Equipamentos

Outro benefício que deve chegar em breve à Biblioteca Jornalista Jaime Câmara é a informatização no atendimento. A Fundação Cultural de Palmas começou a instalar cinco computadores na biblioteca e deve concluir em alguns meses o sistema de empréstimo e acervo. A Biblioteca Jaime Câmara recebe em média 50 pessoas por dia.

Fonte: Ascop